Luciano Gomes faz agradecimentos e balanço da gestão à frente da Câmara
Conquista e Região Legislativo Municipal Poder

Luciano Gomes faz agradecimentos e balanço da gestão à frente da Câmara

Autor: Da Redação | Foto: Da Redação

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador e presidente da Casa, Luciano Gomes (PCdoB), destacou as ações coletivas realizadas nos últimos anos, além de agradecer aos colegas parlamentares.

No início de sua fala, Luciano lamentou o falecimento de Simone Carvalho, irmã de Messias Carvalho, do Salão Bahia, e se solidarizou com a família: “Quero me solidarizar com a família Carvalho, dizer o quanto Simone era querida em Vitória da Conquista. Um grande abraço ao meu amigo Messias, que Deus possa consolar o seu coração e dos seus familiares”, completou.

Em seguida, o vereador agradeceu pela recondução ao quarto mandato. “Quero agradecer, primeiramente, a Deus, que tem sido a nossa fortaleza, porque sem Ele nada existiria. Conseguimos mais um mandato graças a Deus e ao nosso trabalho e dedicação, com as mãos limpas”, agradeceu Luciano.

Gomes também comentou sobre os colegas e manifestou sua solidariedade aos que não se reelegeram: “Estou muito feliz com a minha conquista e dos colegas que conseguiram se reeleger, mas a minha felicidade não é completa porque infelizmente alguns colegas não conseguiram a reeleição. Mas isso é coisa da política. Poderia ter sido eu, ou poderia ter sido qualquer outro”, disse.

O vereador também mandou sua mensagem à nova legislatura que inicia em 2021: “Aos meus colegas que permanecerão conosco nesta Casa, aos novos vereadores, continuaremos pedindo coragem a Deus para enfrentar os novos desafios e contribuir com o desenvolvimento de Vitória da Conquista”, afirmou.

Agradeceu também pela oportunidade de ter sido presidente da Casa: “Muito obrigado por terem me conduzido ao cargo de presidente da CMVC. Um cargo honroso que, sem dúvida nenhuma, ajudou muito na minha vida política, no meu trato com os colegas, com as pessoas da nossa cidade.”

Balanço das Ações

Gomes aproveitou o momento para fazer uma prestação de contas de sua gestão à frente da Casa do Povo: “Nós conseguimos, em dois anos, dar 19,1% de aumento real no salário dos servidores desta Casa, e mais de 40% de aumento no ticket alimentação”, informou.

Outra ação enquanto presidente é a implantação da Rádio Câmara 90.3 FM, prevista para ser inaugurada na próxima semana, e que dará mais transparência às ações da Casa do Povo. “A Câmara de Vitória da Conquista terá a segunda rádio legislativa da Bahia. A primeira é a Câmara de Salvador. Foi com muita luta, um desafio enorme que não teríamos conseguido sem o apoio do deputado João Carlos Bacelar (PL)“, afirmou.

A implantação da energia solar também mereceu destaque: “Quero agradecer ao apoio dos colegas que possibilitaram à Câmara de Vitória da Conquista estar utilizando energia limpa, a energia solar, cuidando do meio ambiente e dos recursos públicos”, disse, acrescentando que o sistema de energia solar recebeu um investimento de quase 300 mil reais e trará uma economia em torno de 60 mil reais por ano.

“Foi assim, com investimentos no servidor, com investimentos na estrutura da Casa, com o trabalho sério desenvolvido ao longo desta gestão, aqui na Casa do Povo, que nós conseguimos alcançar a maior nota da história do legislativo conquistense, a nota de 9,72, no Tribunal de Contas do Município (TCM)”, finalizou o presidente Luciano Gomes.