Comércio Conquista: Plataforma online para intermediar vendas apresenta primeiros resultados
Uncategorized

Comércio Conquista: Plataforma online para intermediar vendas apresenta primeiros resultados

Fonte: PMVC | Foto: PMVC

Preocupada com comerciantes locais que estão com estabelecimentos fechados temporariamente como medida de prevenção para diminuir a circulação do coronavírus, a Prefeitura lançou, no último dia 16, uma plataforma online para intermediação de vendas. Nos últimos sete dias de funcionamento, cerca de 500 empresas já se cadastraram.

Segundo relatório apresentado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), responsável pelo desenvolvimento da plataforma, mais de 8 mil usuários acessaram o site. As empresas mais procuradas foram do ramo alimentício, seguidas por moda e estilo e construção e decoração.

Em uma semana, cerca de 4800 acessos foram direcionados para finalizar suas compras em contato direto, via WhatsApp, com os vendedores. A maioria dos consumidores utilizou o celular para realizar a ação.

O coordenador do NTI, Lauro Oliveira, ressalta que o software tem permitido o contato entre comerciantes e clientes respeitando as regras do isolamento social. O gestor destacou também que a plataforma está recebendo uma série de melhorias. “Estamos monitorando os resultados e trabalhando no aprimoramento dessa ferramenta, que vai permitir aos comerciantes também demonstrar seus produtos’, concluiu.

Para utilizar a plataforma, comerciantes e usuários podem acessar o endereço eletrônico:

https://comercioconquista.pmvc.ba.gov.br