Xandó crítica governo municipal e detona os colegas Babão e chico estrela
Legislativo Municipal Poder

Xandó crítica governo municipal e detona os colegas Babão e chico estrela

Xandó critica Governo Municipal por não conceder isenção tributária aos terreiros de candomblé

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a luta dos professores da rede municipal que seguem buscando, junto à atual gestão, o achatamento do plano de carreira da categoria.

Outra pauta destacada pelo vereador foi a realização do evento “ConquistArt”, que ocorreu na praça Ceus, no bairro Flamengo. “Foi um momento muito bonito. Quero parabenizar esses jovens e o nosso mandato estará sempre parabenizando esse tipo de iniciativa”, afirmou Xandó.

Em relação à Administração Municipal, o vereador voltou a tratar da isenção do IPTU para os terreiros de Candomblé de Vitória da Conquista. Ele criticou a decisão do Governo Municipal de recorrer judicialmente para não conceder a isenção tributária a esse segmento religioso. “Eu não entendi essa atitute da prefeitura. Eles recorreram de algo que eles mesmos diziam ser a favor”, lamentou o vereador. Na ocasião parabenizou a Rede Caminhos dos Buzios por travar essa luta judicialmente.

Xandó encerrou o pronunciamento tecendo duras críticas aos seus colegas vereadores, Ricardo Babão (PCdoB) e Chico Estrella (PRTB). “Falo de Chico e Babão porque fui duramente atacado por eles na última sessão”, afirmou. Xandó disse a Chico Estrella que nenhuma das pautas apresentadas por ele ao Governo Municpal foi atendida. “A prefeitura passou o trator porque é assim que vocês agem”, declarou. E, em relação a Ricardo Babão, o vereador foi ainda mais duro, criticando a atuação do edil. “O senhor Ricardo Babão faz teatro todos os dias nessa Casa. O Senhor foi eleito pelos partidos da oposição a esse governo, mas agora age como vice-líder da prefeita”, finalizou.

Fonte: Ascom/CMVC | Foto: Ascom/CMVC