Presidente da Câmara participa do lançamento da Campanha “Março Mulher”
Conquista e Região Legislativo Municipal Poder

Presidente da Câmara participa do lançamento da Campanha “Março Mulher”

Autor: CamaraVC | Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), participou na manhã desta segunda-feira (8), do lançamento da campanha “Março Mulher”. A iniciativa do Governo Municipal marca o Dia Internacional da Mulher e apresenta a temática “A violência que ninguém vê”, para discutir violência psicológica.

O presidente parabenizou a Prefeitura de Vitória da Conquista por essa discussão e reafirmou o compromisso do Poder Legislativo na formulação de políticas públicas que promovam a defesa das mulheres e a igualdade entre os gêneros. “A gente fica feliz em fazer parte dessa luta incansável de todas as mulheres. Eu costumo dizer que os 365 dias do ano são dedicados à mulher que luta, à mulher que batalha e que busca, a cada dia, construir uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna. Nosso pensamento é sempre estarmos juntos nessa construção para garantir uma participação cada vez maior da mulher” afirmou Dudé.

A professora do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Luciana Santos Silva, abriu a programação da campanha. Ela palestrou sobre a violência doméstica, ressaltando as características desse tipo de violência e apresentando as conquistas já obtidas para combater as agressões que nem sempre deixam marcas físicas.

A programação da campanha “Março Mulher” segue até o dia 26 de março e tem na sua composição a Sessão Especial – Dia Internacional da Mulher e entrega do Diploma Loreta Valadares – que acontece pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), nesta quarta-feira (1)