Luciano Gomes e assistente social da Cerb se reúnem com secretário Municipal de Agricultura
Legislativo Municipal Poder

Luciano Gomes e assistente social da Cerb se reúnem com secretário Municipal de Agricultura

Autor: Da Redação | Foto: Divulgação

Mais um passo importante foi dado com o objetivo de garantir o acesso à água em quantidade e qualidade nas localidades de Capinal, São Joaquim I e II, onde está sendo implantado um importante sistema de água pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SIHS). É uma demanda do mandato do vereador Luciano Gomes (PCdoB), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, e do deputado estadual Jurandy Oliveira (PP), com apoio dos deputados José Raimundo Fontes (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB).

Nesta segunda-feira, 07, a assistente social da Cerb, Rita, e o vereador estiveram em reunião com o secretário Municipal de Agricultura, Murilo Mármore, para acertar os detalhes da transferência do sistema para o município quando a obra estiver concluída. O passo seguinte é o levantamento social nas localidades citadas. O sistema de água vai atender 333 imóveis.

O vereador Luciano Gomes destacou a importância do sistema para as famílias carentes que sofrem há anos com a falta de água potável para o consumo humano. “O nosso mandato foi incansável na luta pela perfuração do poço artesiano e pela implantação desse sistema de água em São Joaquim e Capinal, porque entendemos como ninguém a necessidade do povo por água tratada, já que eu também moro na zona rural e acompanho o sofrimento das pessoas no dia a dia”, disse.

Ainda segundo o vereador, ele tem acompanhado o passo a passo da obra desde o início. “Estivemos no poço com Luís Alberto, gerente da Cerb, temos acompanhado a entrega do material, viabilizado locais pra colocar esse material, conversamos com o secretário Murilo Mármore para que a prefeitura gerencie o sistema depois de pronto, enfim, o que está ao nosso alcance está sendo feito”, concluiu.