Lucia presidente do MDB: “Minha resposta é não, Dudé não tem que dar satisfação do roubo de aparelhos e denúncia de corrupção na Câmara Municipal”
Conquista e Região Legislativo Municipal

Lucia presidente do MDB: “Minha resposta é não, Dudé não tem que dar satisfação do roubo de aparelhos e denúncia de corrupção na Câmara Municipal”

A corregedora da Câmara de vereadores de Vitória da Conquista Márcia Viviane (PT), em dezembro do ano passado concedeu entrevista ao Jornal Impacto no salão nobre da câmara e disse que tinha acabado de entregar o relatório da corregedoria a respeito da denúncia do vereador Marcos Vinícios (PODE) sobre o roubo dos aparelhos eletrônicos da casa legislativa, pelos próprios representantes da comunidade e seus assessores.
O presidente Luiz Carlos Dudé (MDB) garantiu em entrevista coletiva à imprensa que o relatório teria a transparência que exige a lei nacional de transparência pública. Mas até hoje não respondeu o requerimento do Jornal Impacto e do instituto Ticronays de pesquisas protocolado desde o ano passado (2021), e também não respondeu o requerimento do vereador denunciante delegado Marcos Vinicius e nem mesmo da bancada por conquista que é a bancada independente da casa do povo.
Ontem, dia 04, a vereadora presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi questionada pelo jornalista Tico Oliveira a respeito da denúncia de corrupção na casa do povo. A presidente do (MDB) Lúcia Rocha foi em defesa do presidente Luiz Carlos Dudé, quando perguntada se o atual presidente e seu correligionário partidário Luiz Carlos Dudé, deveria dar transparência à respeito da corrupção dos aparelhos, que segundo comentários deu um prejuízo de mais de 1 milhão de reais aos cofres públicos. A vereadora e pré-candidata a deputada estadual respondeu sobre o assunto se o presidente deve dar os detalhes e transparência do fato denunciado. Lúcia respondeu “minha resposta é não”.
O jornal impacto continuará cobrando o respeito a imprensa livre e pede transparência em resposta do requerimento protocolado na presidência da casa legislativa de Vitória da Conquista, “Estamos dentro da lei de responsabilidade e transparência e não tivemos a resposta da mesa diretora da câmara de vereadores de Vitória da Conquista do requerimento que dá obrigação da resposta dos nomes dos vereadores corruptos e dos respectivos assessores”, cobra com hombridade o jornalista Tico Oliveira.

Ouça áudio da vereadora jogando a corrupção pra debaixo do tapete