Grupo de indígenas protesta gritando fora Bolsonaro em Porto Seguro no dia da festa de 522 anos do descobrimento.
Bahia Protesto

Grupo de indígenas protesta gritando fora Bolsonaro em Porto Seguro no dia da festa de 522 anos do descobrimento.

Um grupo de indígenas da etnia Pataxó protestou contra o governo Jair Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (22). Uma confusão também foi registrada entre os manifestantes e um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O município recebe o primeiro encontro do PL Mulher/Bahia São esperadas no evento Raíssa Soares, presidente do PL Mulher no estado e pré-candidata ao Senado, o deputado federal João Roma e Roberta Roma, pré-candidata a deputada federal (veja aqui).

O grupo se concentrou no centro histórico e marchou em direção à orla da cidade. Local onde acontecerá um evento municipal para se celebrar o descobrimento do Brasil. Durante a marcha, os Pataxós carregaram cartazes comdizeres contra Bolsonaro e entoavam gritos de oposição as ações do governo. “Fora Bolsonaro, pega seu governo genocida e vá embora. Bolsonaro genocida do nosso povo”, diziam.

 

Pelas redes sociais é possível ver um desentendimento entre um indígena e um agente da PRF. Em meio a confusão, o Pataxó parece não querer deixar o lugar, contrariando o desejo do agente federal. Este empunha uma arma, mas logo é contido por outros colegas da corporação. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da PRF questionando o que teria motivado a ação do agente, mas até o fechamento desta nota, não obteve retorno.Fonte :BN