Em Porto Seguro, prefeito estende circulação de delivery até às 4h
Bahia Corona Vírus Executivo

Em Porto Seguro, prefeito estende circulação de delivery até às 4h

Autor: Radar64 | Foto: Divulgação

Começou a valer na noite de sexta-feira (19) o toque de recolher decretado pelo governador da Bahia, Rui Costa, com o objetivo de evitar aglomerações e conter o aumento dos casos de Covid-19 no estado. De acordo com o decreto, durante o período de vigência da medida, além da circulação de pessoas, também ficam proibidas as atividades comerciais que não sejam essenciais, que devem estar fechadas e vazias a partir das 22h.

Em Porto Seguro, o prefeito Jânio Natal (PL) editou o decreto 11.961, na sexta-feira, autorizando a extensão do serviço de delivery de alimentos e bebidas das 22h às 04h da madrugada, em todo o território do município. Em sua justificativa, Jânio lembra que o governador autorizou que os prefeitos fizessem adequações no decreto, conforme a realidade local.

Segundo o prefeito Jânio Natal, os serviços de delivery não geram aglomeração e são realizados por motoboys que seguem as medidas de saúde e segurança, como uso de máscara e álcool em gel. “O poder Público Municipal tem se mostrado sensível às demandas da sociedade, visando a preservação de vidas, mas reconhecendo a necessidade de distensão gradual das atividades econômicos, com a manutenção do emprego e renda“, declarou Jânio Natal. O prefeito de Porto Seguro reforça que as demais regras estabelecidas no decreto do governo do estado devem ser cumpridas em sua totalidade.

A restrição está sendo adotada pouco depois de a Vigilância Epidemiológica da Bahia ter confirmado a transmissão comunitária da variante do coronavírus detectada no Reino Unido e a circulação da mesma linhagem do SARS-CoV-2 presente em Manaus.

Em Eunápolis, no primeiro dia de vigência do toque de recolher, equipes da Polícia Militar, acompanhadas de fiscais da prefeitura, fizeram rondas em busca de flagrantes de desrespeito ao decreto estadual. Na cidade, a prefeitura manteve o decreto do governo.