[ÁUDIO]: “Perdemos o primeiro paciente afogado, sem ar, por falta de UTI”, diz enfermeira de Vitória da Conquista
Conquista e Região Corona Vírus Saúde

[ÁUDIO]: “Perdemos o primeiro paciente afogado, sem ar, por falta de UTI”, diz enfermeira de Vitória da Conquista

Autor: BlogdoCaiqueSantos | Foto: Divulgação

O colapso do sistema de saúde de Vitoria da Conquista, noticiado em primeira mão pelo Blog do Caíque Santos, está sendo alertado por médicos e enfermeiras através de mensagens de texto e áudios no whatsapp. Eles alegam que não podem dar entrevista para não sofrerem represálias por parte da direção dos hospitais.

Após a reportagem, “Conquista: Sistema de saúde entra em colapso; ‘Vamos ver aqui o que vimos na TV em outros lugares’, alerta médico”, outra informação não oficial, prestada por uma enfermeira, detalha ainda mais o caos que o sistema de saúde de Vitória da Conquista está vivenciando.

De acordo com a profissional de saúde, um paciente faleceu por falta UTI. “Infelizmente não há ninguém que possa conseguir vaga pra ninguém. A gente que trabalha na saúde já sabia que isso ia acontecer, mas as pessoas não pararam, os bares, as festas cheias. Ontem nós perdemos o primeiro paciente afogado, sem ar, por falta de UTI. Ontem bateu 100%. É o que está acontecendo em Manaus chegou em Conquista.

“Ela está passando um relato do desespero que nós profissionais estamos vivendo, de não ter o que fazer”, comenta o profissional da saúde que encaminhou o áudio à nossa reportagem.

OUÇA O ÁUDIO: