CONTAGEM REGRESSIVA
Artigos

CONTAGEM REGRESSIVA

Autor: Carlos Costa | Foto: Divulgação

Se tem uma coisa que Herzem não abre mão é a de ser autoritário. Ele não consegue ouvir ninguém e nem é capaz de apreender uma crítica ou conselho. A sua autossuficiência o tornou o prefeito de si mesmo. Ele se sente um ser iluminado e predestinado por Deus para administrar Conquista. A sua iluminação não chega a um lux e a sua pretensa predestinação não passa de um mero acaso. Mas ele está tão vislumbrado com o cargo que ocupa, e muito mal, ao ponto de achar que o nosso munícipio é sua propriedade. Para tanto, Herzem tem emitido decretos para prejudicar adversários políticos, e decretos que beneficiam a si mesmo. Há duas semanas ele baixou um decreto que proíbe a distribuição de panfletos pelas ruas com o argumento que a medida visava a propagação do Coronavírus. O inusitado é o fato desse decreto ter sido baixado quase seis meses após o início da pandemia e exatamente na semana que o deputado Marcell Moraes resolveu lançar uma Carta Aberta ao Povo de Conquista. O ato do prefeito foi autoritário e digno de pessoas covardes e que tem medo da verdade. Vale lembrar que o deputado há muito tempo tem sido um crítico ferrenho de Herzem, inclusive o denunciou por ter desviado dinheiro do seu gabinete quando era deputado estadual. O deputado também o acusa de perseguí-lo e fazer de tudo para impedir que ele desenvolva suas ações na área da defesa dos animais.
Como ele governa para si mesmo e um pequeno grupo de puxa-sacos, na semana passada o prefeito autorizou a quinta fase da flexibilização do comércio. A partir dessa segunda-feira, Sete de Setembro, estão liberados eventos e atividades com a presença de até cem pessoas. A flexibilização se deve ao fato de que amanhã, nesta quarta-feira, ocorrerá a convenção que homologará a candidatura do prefeito à sua reeleição. Ele precisa armar o circo e fazer um grande evento para tentar passar a imagem que a sua candidatura está forte e contando com apoios “expressivos” como o do ex-presidiário e corrupto Roberto Jefferson. Não duvido que ele seja capaz de anular o decreto logo depois da realização da sua convenção e assim impedir que seus adversários possam também realizar suas convenções com a presença de públicos.
É lamentável que em plena pandemia, com o munícipio tendo altos índices de infestação e de óbitos, o prefeito flexibiliza, abre a outra parte da porteira para que o vírus percorra livremente pelo nosso município.
Tudo indica que a campanha eleitoral de Herzem será suja, com perseguição aos seus adversários e opositores, um baixo nível. Ele fará de tudo para vencer a eleição, comprando pessoas, cooptando outras e tentando destruir os adversários.