Apesar da pré-candidatura de Marcell Moraes, Herzem Gusmão reafirma que PSDB o apoiará nas eleições
Conquista e Região Executivo

Apesar da pré-candidatura de Marcell Moraes, Herzem Gusmão reafirma que PSDB o apoiará nas eleições

Autor: BdoSena | Foto: Divulgação

A indefinição sobre o posicionamento do PSDB em relação às eleições municipais de Vitória da Conquista continua. Porém, enquanto há uma “quebra de braço” envolvendo o diretório municipal do partido, que já sinalizou o apoio a reeleição de Herzem, e o deputado estadual Marcell Moraes que garante que será candidato a prefeito, Herzem Gusmão (MDB) segue convicto que a sigla de fato o apoiará.

Em entrevista ao Jornal da Band News, nesta terça-feira (8), Herzem frisou que espera o apoio de de 7 partidos, incluindo o PSDB. “Já tive informações que o partido fechou questão e estará conosco. O PSDB sempre participou, desde o início, das discussões em torno da nossa candidatura”, reafirmou.

No último dia 28, dirigentes estaduais do PSDB estiveram em Vitória da Conquista para definição dos rumos do Partido. Apesar de terem frisado o respeito da Executiva Estadual para com o diretório municipal do PSDB, mas deixaram claro a preferência pela pré-candidatura de Marcel à prefeito.

Recentemente, em análise sobre o imbróglio,o radialista Deusdete Dias, âncora do Programa Redação Brasil, na Brasil FM, já prévia uma divisão do PSDB. “Eu acho que o PSDB Conquista vai realmente apoiar o prefeito Herzem Gusmão, mas o deputado estadual Marcell Moraes vai romper com o diretório municipal e deve apoiar, já no primeiro turno, o pré-candidato do PT, José Raimundo Fontes”, disparou.

A decisão final só será confirmada após a convenção partidária dos tucanos, que ainda não tem data divulgada.