Adolfo Menezes recebe Vilas-Boas e anuncia possível chegada de 400 mil doses de Sputnik-V
Bahia Vacinação Covid-19

Adolfo Menezes recebe Vilas-Boas e anuncia possível chegada de 400 mil doses de Sputnik-V

Autor: BNoticias | Foto: Divulgação

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, revelou que o acordo com o Fundo Russo de Investimentos Diretos para trazer a vacina Sputnik V para o Brasil, fará a chegada de 400 mil doses iniciais para atender à população. O anúncio foi feito em visita, nesta quarta-feira (10) ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD).

Vilas-Boas ressaltou que era uma visita de cortesia, para desejar sucesso à gestão do novo presidente da ALBA, ao mesmo tempo em que estreita as relações entre a Saúde e o Parlamento da Bahia. “Foi muito significativo e muito simbólico que o presidente Adolfo Menezes tenha, logo após a sua posse, determinado que a ALBA ingressasse como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade, impetrada no STF, para importar e distribuir vacinas contra o novo coronavírus sem registro na Anvisa, desde que homologadas por uma agência reguladora internacional de referência”, disse Vilas-Boas.

O presidente Adolfo Menezes agradeceu a deferência da visita do secretário Fábio Vilas-Boas e disse que a ALBA estará sempre à disposição do Governo do Estado para legislar e aprovar leis que facilitem o combate à pandemia da Covid-19. “O secretário nos deu uma boa notícia, também, abrindo a possibilidade de vacinação dos profissionais do setor médico da Casa, o que já facilitaria a implantação do nosso cronograma de reabertura das atividades presenciais na Assembleia”, ressaltou o chefe do Legislativo baiano.