1º dia da Operação Nacional de Segurança Viária e a PRF na Bahia recupera três veículos em um intervalo de apenas 04 horas
Policia

1º dia da Operação Nacional de Segurança Viária e a PRF na Bahia recupera três veículos em um intervalo de apenas 04 horas

Os flagrantes foram registrados em trecho baiano da BR 324 e culminaram na recuperação duas caminhonetes e um Honda Civic. Os policiais ainda constataram que a placa clonada utilizada no Honda coincidia com a mesma sequência utilizada por outro veículo similar apreendido pela PRF em junho deste ano.

Autor: PRF | Foto: Divulgação

Em ações distintas, três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante esta terça-feira (18). As ocorrências foram registradas entre os kms 560 e 620 da BR 324, trecho que compreende os municípios baianos de São Sebastião do Passé, Salvador e Simões Filho. As ações ocorreram no âmbito da Operação Nacional de Segurança Viária, iniciada ontem (18) que tem por objetivo intensificar e direcionar o policiamento para a promoção e fortalecimento da percepção de segurança nas rodovias federais.

O primeiro flagrante foi registrado por volta das 15h em Salvador (BA), quando os agentes federais abordaram um Honda/Civic e, durante a verificação, notaram que o Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) apresentado pelo condutor, de 23 anos, apresentava indícios de inautenticidade. Cientes da irregularidade, a equipe iniciou minucioso procedimento de identificação veicular, constatando que o veículo em questão na verdade se tratava de um clone. O Honda/Civic original possuía ocorrência de roubo registrada em maio de 2019, também na capital baiana. No interior do veículo ainda foram encontrados diversos CRLVs de outros veículos, um deles com registro de roubo. Os policiais ainda constataram que a placa utilizada no veículo continha a mesma sequência de letras e números de uma utilizada em outro veículo apreendido pela PRF em junho deste ano.

Já por volta das 17h40, São Sebastião do Passé, a situação anterior foi repetida após os PRFs abordarem uma Fiat/Strada. O motorista, de apenas 20 anos, também apresentou um CRLV inautêntico e além disso transitava com placas clonadas de um automóvel com as mesmas características. A Strada original possui ocorrência de furto registrada em maio de 2020 na cidade de Ilhéus (BA).

No final do dia, 19 h em Simões Filho (BA), um Chevrolet/Montana com placas clonadas foi apreendido após o condutor, de 40 anos, apresentar um licenciamento com indícios de falsidade a equipe policial. Em procedimento de identificação veicular, os policiais verificaram que o automóvel original apresenta registro de roubo datado em abril deste ano, em Salvador(BA).

Diante do exposto, os homens foram presos e encaminhados, bem como os veículos, à Delegacia de Polícia Judiciária, onde serão adotadas as medidas cabíveis.