Vereador Fabinho protocola denúncia de suposta improbidade administrativa do prefeito Zé Bahia e da primeira dama Dagmar e pede parecer da assessoria jurídica da câmara de vereadores de Tremedal.
Denúncia Legislativo Municipal

Vereador Fabinho protocola denúncia de suposta improbidade administrativa do prefeito Zé Bahia e da primeira dama Dagmar e pede parecer da assessoria jurídica da câmara de vereadores de Tremedal.

Na sessão legislativa de hoje (02) o vereador Fabinho (PSD) protocolou ofício de denúncia dentro do artigo 38 ( Artigo 38 da Constituição Federal veda expressamente a acumulação de cargos, podendo o titular de mandato eletivo sofrer diversas sanções se descumprir esse regramento, podendo inclusive perder o cargo.) da constituição federal pedindo a assessoria jurídica da casa do povo do município de Tremedal para dar embasamento legal nos questionamentos a respeito da duplicidade de função do prefeito Dr. Zé Bahia (PODEMOS) que foi denunciado pelos seus próprios correligionários o vereador presidente Erasmo da Água (PROS) quando em entrevista ao jornal Impacto relatou que o prefeito não foi a primeira sessão ordinária do biênio 2023 a 2024 prestar contas porque estava em trabalho particular como médico no município de poções e o vereador Orlando(PROS) na sessão do dia 23-02-2023 quando questionado a respeito da lei que o prefeito não pode exercer trabalhos e funções com remuneração particularmente fora da função de líder do executivo municipal. Orlando afirmou que Dr. Zé Bahia em horário de expediente presta serviços de médico em clínicas particulares conveniadas com o órgão de trânsito do Estado da Bahia (DETRAN). Segundo o vereador Fabinho  fiscal do povo  o prefeito tem vários laudos assinados em 2021 e 2022 dando parecer em exames de vistas de motoristas para ser habilitado ou renovar a carta de motorista. Sendo assim o vereador questionou a moralidade do abandono da cidade do prefeito para trabalhar em outros municípios: Poções e Vitória da Conquista.  As denúncias coloca a primeira dama e secretária de desenvolvimento social Dagmar Leite também como suspeita de trabalhar  como psicóloga em clínicas da família deixando a cidade órfã do casal que foi eleito para cuidar do bem estar da população com dedicação em tempo integral. Veja o documento que a assessoria jurídica da câmara municipal deverá dar o parecer o mais breve possível. Segundo Fabinho com o parecer dentro da lei a denúncia será encaminhada ao ministério público para moralizar a gestão municipal do município de Tremedal.
Veja documento protocolado hoje 02-03-2023 durante a sessão ordinária da câmara municipal.
Na sessão o vereador Fabinho questionou ainda o porque do prefeito e nem seus lideres na câmara de vereadores não esclarecer os fatos que estão vitalizados nas redes sociais e na imprensa séria da região sudoeste.