O vereador Bibia (MDB) na sessão de hoje(29) da câmara de vereadores de Vitória da Conquista disse em discurso que a população de Vitoria da Conquista não confia nos vereadores eleitos no último pleito para serem os fiscais da casa do povo.
O vereador Nildo Freitas (PSC) líder do governo municipal também lamentou a ausência do público nas sessões legislativas e dos próprios representantes do povo nas sessões para votarem projetos importantes em benefício do povo (veja fotos do plenário da mesa diretora e da bancada de oposição e situação enquanto falta remédios e médicos nos postos de saúde ). O vereador e ex-presidente da casa Luciano Gomes (PC do B), também lamentou a ausência dos edis nas votações das comissões.
“Nosso veículo de comunicação cobrou da mesa diretora no início do ano passado (2021), em requerimento a transparência sobre o indício de corrupção na casa legislativa, onde foi denunciado o sumiço dos aparelhos eletrônicos da câmara. Há varias gestões que o roubo de aparelhos existem no legislativo municipal pelos próprios edis e assessores parlamentares, mesmo dentro da lei de transparência a presidência da casa não cumpriu a lei e não relatou os nomes dos vereadores que surrupiaram o erário público e nem a quantidade de aparelhos, que segundo denúncias, chega a bagatela de mais de 1 milhão de reais”, continua cobrando ética respeito e transparência na casa do povo em nome da imprensa livre .Cobra o jornalista e diretor responsável do Instituto Ticronays de pesquisa.Tico Oliveira.
Questionado, o presidente da Câmara Luiz Carlos Dudé (MDB) culpou os ex-presidentes da casa legislativa, “Luciano Gomes, Herminio, Jacaré e Gilzete, eles que tem que se explicar”, respondeu Dudé, qando questionado a respeito da sua gestão que é responsável dentro da denúncia do vereador, Marcos Vinícius (PODE) sobre o sumiço dos aparelhos e que tem que relatar item por item dentro da lei de transparência, o vereador Dudé disse “então peça ao delegado Marcos Vinicius para entrar na justiça”, já o delegado Marcos Vinícius respondeu também ao impacto “Eu já entrei com o requerimento a bancada independente também, mas nada de aparelhos, nomes de assessores e vereadores espertinhos em resposta ao nossa denuncia”, cobrou Marcos Vinícius dentro da Lei de transparências.
“Isso acarreta consequentemente na não presença de público na casa que está sobre suspeita de corrupção na opinião da população conquistense e agora essa mesma mesa que não dá transparências nos atos e fatos legislativos querem votar uma lei anti-corrupção enviada pela prefeita Sheila Lemos(UB). Parece que a população está dando a resposta no plenário da câmara que só enche quando tem protesto de categorias trabalhadoras.
O povo está de olho alerta!!! “Alerta o jornalista Tico Oliveira, que se faz presente em todas as sessões legislativas cobrindo os debates em nome do Jornal impacto, que em junho completa 35 anos de competência e credibilidade, estabelecida na informação de verdade.
Jornalista Tico Oliveira pediu respeito e transparência em nome da imprensa livre