TRAGÉDIA NA BAHIA: Acidente fatal envolvendo ônibus e caminhão deixa 24 mortos e 6 feridos
Acidente de Trânsito Bahia

TRAGÉDIA NA BAHIA: Acidente fatal envolvendo ônibus e caminhão deixa 24 mortos e 6 feridos

Por Douglas Ferreira

O acidente foi no Norte da Bahia – Foto: Brigada Anjos Jacuipenses

Atualizado às 12h45

Um sobrevivente do trágico acidente na Bahia que foi conduzido em estado grave para o hospital da cidade de Capim Grosso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com isso o número de vítimas fatais sobe para 25 pessoas.

A Prefeitura Municipal de Jacobina, município no norte da Bahia, comunicou o início dos preparativos para um velório coletivo das vítimas do acidente. O incidente ocorreu em uma colisão envolvendo um ônibus de turismo e um caminhão. Além disso, foi decretado luto oficial de três dias pela gestão municipal.

O trânsito persiste como uma das principais causas de morte em todo o mundo, e o Brasil, com mais de 210 milhões de habitantes, não está isento desse cenário preocupante. Os acidentes, tanto nas áreas urbanas quanto nas estradas, contribuem para uma estatística alarmante. Um acidente, na noite deste domingo, 7, no interior da Bahia resultou em 24 mortos, representando uma verdadeira tragédia para as famílias afetadas.

Como lidar com esses dados catastróficos e quais são as causas principais por trás desse problema crítico?

Foram 21 vítimas do ônibus três do caminhão – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma colisão entre um caminhão e um ônibus resulta em 24 vítimas fatais e seis feridas no norte da Bahia

O acidente ocorreu em um trecho próximo à cidade de São José do Jacuípe. O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que participou do resgate, informou que a colisão aconteceu por volta das 22h30, no km 381, próximo à cidade de Gavião, no sentido de Jacobina.

As vítimas fatais, num total de 24, incluem 21 passageiros do ônibus de passeio e três pessoas que estavam no caminhão. A causa do acidente ainda não foi esclarecida, mas o caminhão transportava mangas.

Batida entre caminhão e ônibus deixa 24 pessoas mortas e seis feridas no norte da Bahia – Foto: Reprodução

A Brigada Anjos Jacuipenses relatou que uma das vítimas foi encaminhada para o hospital da cidade de Capim Grosso, e as outras cinco foram levadas para uma unidade de saúde em Nova Fátima. O estado de saúde delas não foi detalhado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, por volta das 6h30 desta segunda-feira (8), a pista permanecia interditada.

Trânisto mata mais de 1,2 milhão de pessoas por ano

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, os acidentes de trânsito são responsáveis por mais de 1,2 milhão de mortes anuais em todo o mundo. O número de feridos é ainda mais assustador, atingindo cerca de 50 milhões de pessoas.

Nesse cenário caótico, o Brasil figura como o terceiro país que mais registra fatalidades no trânsito em todo o mundo, com 38.912 mortes somente em 2010. Dentre os fatores de risco identificados ao dirigir, destacam-se dirigir embriagado, conduzir com excesso de velocidade, não utilizar o capacete, não usar o cinto de segurança e negligenciar o uso da cadeirinha para crianças.

Move noticias . fotos reprodução