Tiroteio em escola de ensino fundamental no Texas deixa 15 mortos. O atirador de 18 anos foi identificado como Salvador Ramos antes de ir para a escola matou a avó
Internacional Tragédia

Tiroteio em escola de ensino fundamental no Texas deixa 15 mortos. O atirador de 18 anos foi identificado como Salvador Ramos antes de ir para a escola matou a avó

 

Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos nesta terça-feira (24), disse em entrevista coletiva o governador do estado, Greg Abbott.

O incidente foi registrado na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio; o suspeito pelos disparos também morreu no local, segundo as autoridades americanas.

Das vítimas do tiroteio, 14 crianças e uma professora. A escola, uma “elementary school”, equivale ao 1º ciclo do ensino fundamental no Brasil, com alunos de 5 a 10 anos.

Os estudantes e funcionários da escola que foram feridos durante o ataque precisaram ser levados para um hospital da região.

Ao menos uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser levadas para um centro de saúde especializado em traumas, em uma cidade vizinha.

No começo da tarde, por volta do meio dia, a polícia de Uvalde respondeu a um chamado na escola de ensino fundamental Robb Elementary.

Eles isolaram a área e pediram que os pais dos alunos aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em um local seguro.

 

Nos EUA, o ano letivo costuma se encerrar em julho, quando começam as férias de verão e a escola Robb Elementary estava em sua última semana de aulas.

Não há, até a última atualização desta reportagem, informações sobre a identidade do autor dos disparos nem as motivações do crime.

Foto Capa .Criança em meio a policias após tiroteio em escola de ensino fundamental do Texas, nos EUA, em 24 de maio de 2022 — Foto: REUTERS/Marco Bello.Fonte G1