A Justiça Eleitoral liberou e deu plenos poderes à reeleição da prefeita Sheila Lemos (União). A Justiça Eleitoral confirmou a candidatura à reeleição da prefeita Sheila Lemos. A decisão foi publicada neste domingo, 01, pelo juiz João Lemos Rodrigues, da 40ª zona eleitoral.
Dessa forma, a chapa formada por Sheila Lemos (União Brasil) e Dr. Alan (Podemos) afastou qualquer tipo de inelegibilidade.
A decisão judicial foi dada após a Federação Brasil da Esperança, do candidato a prefeito Waldenor Pereira (PT), e o Avante, do candidato Marcos Adriano, afirmarem que Sheila Lemos iria para uma segunda reeleição familiar.
Os partidos apontaram que a ex-vice-prefeita Irma Lemos, mãe de Sheila, teria assumido a prefeitura e promovido atos de gestão durante o mandato do ex-prefeito Herzem Gusmão (2017-2020).
Segundo a ação, Irma, inclusive, teria sido prefeita em dezembro de 2020, quando Herzem estava internado com COVID-19, e transmitiu o cargo à sua filha Sheila Lemos.
Os advogados da prefeita, por sua vez, apontaram que Irma só ocupou o cargo de prefeita em substituição a Herzem em períodos de férias e em 2020, após a eleição, quando o ex-prefeito estava internado.
Ao analisar o caso, o juiz João Lemos Rodrigues acolheu as razões dos advogados de Sheila e deferiu a candidatura à reeleição da prefeita. A atual prefeita se safou do processo. Na última sondagem realizada pelo Ticronays Instituto de Pesquisa, cujos dados vazaram, a prefeita Sheila Lemos abriu uma boa frente rumo à reeleição. Na modalidade espontânea, ela venceria bem, se as eleições fossem hoje, no primeiro turno. Seus principais adversários: a vereadora e candidata a prefeita Lúcia Rocha (MDB), o deputado Waldenor Pereira (PT-BA), que segue com sua candidatura a prefeito em terceiro lugar, e o advogado Marcos Vinícios, que assume a quarta posição.Detalhe, uma grande maioria não tem candidato ainda para vereador em Vitória da Conquista.
Vamos fazer uma matéria completa sobre a tragédia anunciada do buraco da Avenida Olívia flores, a irresponsabilidade técnica sem fiscalização da construção civil em Vitória da Conquista.O banco do Brasil suspendeu as atividades por conta do Buraco da Construtora Andrade Borré.
Comentário de Tico Oliveira no podcast “Bico na Trombeta”.