Secretaria da Agricultura do Estado realiza curso de capacitação e distribuição de alevinos para piscicultores de Belo Campo
Agronegocio Bahia

Secretaria da Agricultura do Estado realiza curso de capacitação e distribuição de alevinos para piscicultores de Belo Campo

A formação integra a rotina de atividades da segunda Expo Belo Campo.

Nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), a Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri) fará um curso de capacitação para piscicultores de Belo Campo, previamente selecionados pela Secretaria de Agricultura do município.

A formação integra a rotina de atividades da segunda Expo Belo Campo, que acontece até o dia 20 deste mês. O curso tem carga horária de 15 horas, será ministrado na Escola Municipal Edivaldo Flores, no município Belo Campo, território sul do oeste da Bahia.

Cerca de 20 pessoas passarão pelo processo de capacitação. Dentre os participantes estão produtores rurais, agricultores, além de outras categorias.

A entrega dos certificados ocorrerá durante a 2ª exposição da cidade de Belo Campo, na sexta-feira, (18), na estrutura montada pela prefeitura da cidade, no ginásio de esportes Edivaldo Flores.

Ao final da cerimônia de certificação, serão distribuídos cerca de 20 mil filhotes de peixes, beneficiando cerca os produtores que participaram da formação. A iniciativa da Seagri visa potencializar a piscicultura para os criadores de peixe do município.

Além desta ação, a Seagri apoia o evento, com estande no local e distribuição de cerca de mil mudas de essência florestal.

Fonte: Secom/GovBa | Foto: Divulgação