Rui Costa confessa que campanhas eleitorais contribuíram para aumento de casos do coronavírus na Bahia
Bahia Governo do Estado Poder Politica

Rui Costa confessa que campanhas eleitorais contribuíram para aumento de casos do coronavírus na Bahia

Autor: BNews | Foto: Reprodução/ Facebook

Questionado por um internauta se as eleições em 2020 foram determinantes para o agravamento da pandemia no Brasil, o governador Rui Costa (PT) disse, na noite desta terça-feira (9), durante o Papo Correria, que as campanhas eleitorais contribuíram para o aumento dos casos de coronavírus na Bahia.

Ele destacou que a Justiça Eleitoral assumiu a função de determinar o que podia ou não ocorrer durante o período eleitoral, pois é ela quem coordena as eleições. O petista afirmou que o correto, em sua opinião, era só ter ocorrido carreatas sem aglomerações.

“Nem todos os municípios fizeram só carreatas. Houve locais com caminhadas, aglomerações, gente tirando máscara, que é um item que protege muito da doença. Quando chegou a vacina, as pessoas acharam que o vírus já tinha ido embora e saíram para curtir e beber. Mas a aglomeração da eleição, de fato, contribuiu para o aumento dos casos [de Covid-19]”, confessou Rui.

O petista participou de diversos eventos no ano passado, principalmente em Salvador, para apoiar a candidatura de Major Denice para prefeita da capital baiana, pelo Partido dos Trabalhadores.