A primeira noite de Festival de Inverno Bahia 2023 levou romance, emoção e alto-astral para a multidão que lotou o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
Marisa Monte iniciou a festa pouco depois das 21h e levou o show até perto das 23h, com uma sequência de sucessos do Tribalistas e da carreira solo, como “Vilarejo”, “Eu sei (Na mira)”, “Velha Infância”, “Infinito Particular” e “Lenda das Sereias”.
Pouco antes de encerrar o show, Marisa chegou a anunciar o fim da apresentação e foi para os backstage, mas voltou e seguiu com cantando. Para a surpresa do público, que pediu pelo retorno da artista ao palco, ela mandou quatro grandes sucessos: “Amor I Love You”, “Pra Melhorar”, “Já Sei Namorar” e “Bem Que Se Quis”.
Em seguida, foi a vez de Jota Quest comandar a festa. O grupo fez todo mundo sair do chão e ajudou a esquentar ainda mais a noite na cidade, que não acompanhou o histórico climático de outras edições.
A apresentação recordou os 25 anos da banda mineira e comemorou a união dos integrantes com os fãs. Já passava das 23h30 quando o grupo subiu no palco.
A primeira música do setlist foi “Além do Horizonte”, que serviu para mostrar o que estava por vir, e veio. Sucessos como “Na Moral”, “Encontrar Alguém”, “O Sol” e “Amor Maior” transformaram o festival em folia.
O entrosamento do público em “Só Hoje” chamou a atenção da banda, que registrou um vídeo com a galera para as redes sociais. “Quem vai filmar vocês agora, somos nós”, brincou Flausino.
A banda fez como Marisa Monte e voltou para o palco após o fim do show, para cantar mais. “Dentro de um Abraço” foi o sucesso escolhido como o abre de mais uma sequência. Passava de 1h quando a participação foi encerrada.
O encerramento da noite ficou por conta de Mari Fernandez, que promoveu um show à parte durante a apresentação, com a ajuda dos fãs. Com todas as letras das músicas na ponta da língua, a multidão que esperou pela cearense fez um espetáculo de coro.
Já passava de 1h30 quando a musa subiu no palco cantando “Comunicação Falhou” – sucesso gravado com Nattan, que também está confirmado na festa.
Em seguida, uma sequência de outros hits conhecidos em todo o Brasil embalaram o público, como “Love Absurdo”, “Quando tem Sentimento” e “Áudio que Entrega”, que é uma parceria com o baiano Léo Santana – mais uma atração do FIB 2023.
Cantando “Deixa eu Viver”, a artista convocou e os fãs cantaram mais alto para um registro nas redes sociais. Já perto das 3h, três fãs tiveram a oportunidade de subir no palco para beber com a cantora enquanto ela apresentava “sofrências” para o público.
Mari encerrou a primeira noite de apresentações. A festa segue no sábado (26) e domingo (27). Djavan, Gloria Groove, Léo Santana, Thiaguinho e Pedro Sampaio são alguns dos nomes escalados para agitar o público.
Fonte: IBahia | Foto: Laércio Lacerda