Roma festeja com o povo água jorrar em Tucano
Eleições 2022

Roma festeja com o povo água jorrar em Tucano

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), participou da perfuração
de poços artesianos, realizada pelo DNOCS, na zona rural do município de Tucano, nesta sexta-feira (27).

A iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, integra a Força-tarefa das Águas que, desde março deste ano, impulsiona a entrega de poços artesianos, cisternas, sistemas simplificados de abastecimento de água e unidades de dessalinização em comunidades rurais do Nordeste.

“O governo Bolsonaro dá mais uma demonstração aqui em Tucano de seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Os nove poços artesianos que começam a ser instados vão garantir o abastecimento humano e animal de água nas comunidades rurais, distantes da sede do município”, disse João Roma, que neste sábado (28) estará em Santo Antônio de Jesus.

No povoado de Pedra Grande de Tiririca, Roma , festejou ao lado dos camponeses quando a água jorrou com a perfuração do primeiro poço, com capacidade de produzir 100 mil litros de água por hora, o que corresponde a 2,4 milhões de litros por dia.

O agricultor Reginaldo Farias, 62 anos, comemorou a instalação do poço. “A água será suficiente para abastecer Pedra Grande Tiririca, OVÓ 2 e Tiririca. E, nesse poço, mais tarde podem ser implementadas adutoras e caixa d’água para redistribuir a água”, afirmou.

A Força-Tarefa das Águas é um esforço concentrado de diversos órgãos do Governo Federal para levar água de qualidade a brasileiros que moram em comunidades rurais desassistidas pelas companhias de saneamento. Até o final de 2022, a meta é que cerca de 1,5 milhão de pessoas sejam beneficiadas pela iniciativa, sendo que mais de 600 mil passarão a ter água tratada de forma permanente.