“Tinha na casa de todo mundo”, diz presidente de partido de Bolsonaro sobre minuta golpista de Torres

 

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que a minuta cujo teor pretendia instaurar um golpe, encontrada na residência do ex-ministro, Anderson Torres, era apenas mais uma de várias que circulavam no entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Segundo o dirigente, ele chegou a receber sugestões para impedir a posse do presidente Lula (PT). “Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava [o papel] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar”, disse.

 

“Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo. Muita gente chegou para mim agora e falou: ‘Pô, você sabe que eu tinha um papel parecido com aquele lá em casa. Imagina se pegam'”, continuou Costa Neto.

 

Valdemar também diz que Bolsonaro foi pressionada para fazer algo errado: “Como o pessoal acha que ele é muito valente, meio alterado, meio louco, achava que ele podia dar o golpe. Ele não fez isso porque não viu maneira de fazer”. As informações são do Uol.

Foto: Reprodução / YouTube