Gilmar e Isaque ex aliados disputam presidência da Coopmac.
Eleições 2022 Poder

Gilmar e Isaque ex aliados disputam presidência da Coopmac.

Gilmar e Isaque ex aliados disputam presidência da Coopmac.

As eleições para a escolha da nova presidência da Cooperativa Mista Agropecuária de Vitória da Conquista (Coopmac) vão acontecer na próxima terça-feira (28) . O novo presidente estará à frente da Cooperativa durante o próximo triênio. O atual presidente Gilmar Oliveira e o vice Jaymilton Gusmão vão disputar a reeleição prometendo voltar a realizar a exposição agropecuária na cidade. A exposição fez parte do calendário festivo e turístico de Vitória da Conquista  há  décadas. Dessa vez, o pleito vai contar com duas chapas: A segunda é formada pelo ex-diretor executivo, Isaac Figueira, que rompeu com a atual gestão.
A corrida pelo voto dos cooperados vem movimentando a Coopmac. A atual gestão, que compõe a Chapa 2, com o lema “União e Equilíbrio”, lançou uma carta para os cooperados relembrando a importância que seu trabalho teve para recuperar a credibilidade e o equilíbrio financeiro da Coopmac. O texto diz ainda que membros da diretoria teriam tentado “corroer o trabalho” desempenhado.
A chapa da atual gestão defende a continuidade do avanço e do fortalecimento do atual projeto de comercialização.
Já a chapa 1 defende a ideia de renovação e fortalecimento dos laços com o cooperativismo. A chapa é formada por técnicos profissionais e produtores.
Cerca de 300 associados da Cooperativa devem participar da votação no próximo dia (28)  de março.Na foto Isaque camisa azul e Gilmar camisa amarela.

Da redação .Foto reprodução face book