O ex-presidente Lula (PT) considerou como uma “humilhação” a possível busca de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao mandatário estadunidense Joe Biden, como noticiado pela imprensa internacional. Em um tuíte, nesta terça-feira (14), o petista julgou o fato como algo inacreditável
“Será que é verdade o que disse a imprensa americana, que Bolsonaro pediu ao Biden ajuda contra mim nas eleições?”, questionou na publicação. “Eu não acredito que isso possa ser verdade. Porque seria se humilhar demais”.
De acordo com a agência Bloomberg, o pedido aconteceu durante um encontro do brasileiro com o norte-americano, após a Cúpula da Democracia, em Los Angeles. Bolsonaro teria afirmado que foi “magnífico” e emendado que o seu oponente na disputa ao Planalto seria um “esquerdista radical”, “perigoso” para os interesses americanos no Brasil.
Testemunhas disseram que Biden mudou de assunto. A Casa Branca, inclusive, evitou comentar a situação. Emissários do governo estrangeiro já haviam acenado que não apoiariam um golpe. O Planalto evitou dar um posicionamento.
Fonte: Bahia Noticias | Foto: Alan Santos/PR