Preferido pela militância, Jerônimo Rodrigues larga na frente para encabeçar chapa petista na Bahia
Poder

Preferido pela militância, Jerônimo Rodrigues larga na frente para encabeçar chapa petista na Bahia

Primeiro nome na lista que disputa vaga na cabeça de chapa do PT ao Governo da Bahia, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), já é o nome favorito da militância da legenda.

Os outros dois candidatos petistas que disputam a candidatura são Luiz Carlos Caetano (secretário de Relações Institucionais) e Moema Gramacho (prefeita de Lauro de Freitas). Os nomes foram anunciados pelo senador Jaques Wagner (PT), em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (7).

Foi na titularidade da pasta da educação, que Rodrigues fortaleceu seu nome na disputa. Natural de Jequié, Jerônimo é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com especialização em desenvolvimento territorial sustentável, pela Universidade Federal De Campina Grande (UFCG).

Ele é mestre em Ciências Agrárias pela UFBA. Atuou no Movimento de Organização Comunitária (MOC), de 1995 a 2006. Foi membro do conselho curador da Fapesb e do fundo de combate à pobreza da Bahia, do conselho de segurança alimentar e nutricional baiano.

Na política, atuou em diversas áreas, como secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário; secretário nacional do Desenvolvimento Social; assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia; assessor especial da Secretaria de Planejamento; secretário de Desenvolvimento Rural. Em 2019 assumiu o seu grande desafio: comandar a pasta mais estratégica e de maior orçamento do estado da Bahia, a Educação

Fonte: Chayenne Guerreiro/Metro1 | Foto: Mateus Pereira