Prefeita interina Sheila vai discursar na Sessão de Abertura dos trabalhos do legislativo conquistense
Conquista e Região Executivo Poder

Prefeita interina Sheila vai discursar na Sessão de Abertura dos trabalhos do legislativo conquistense

Autor: Da Redação | Foto: Divulgação

Será realizada nesta quarta-feira, 03, a Sessão de Abertura das atividades legislativas da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC).

Na oportunidade, o Poder Legislativo receberá a mensagem da prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), conforme estabelece a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara.

O presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), fará o discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2021.

“Estaremos desenvolvendo e recebendo importantes projetos para serem debatidos”, adiantou Dudé, citando o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), a Reforma Administrativa e a reforma do Regimento Interno da Câmara como exemplos.

O presidente da Casa ressalta ainda que a busca por aproximar a Câmara da população terá ainda mais avanços em sua gestão. “Queremos a Câmara cada vez mais perto da população. Vamos retomar as sessões itinerantes na Zona Rural e implantar as sessões itinerantes nos bairros periféricos”, revelou Dudé, reconhecendo as dificuldades que a população dos bairros mais distantes do Centro tem para acompanhar presencialmente as sessões.

A intenção, conforme o presidente, é realizar e aprofundar discussões a respeito de temas importantes para a cidade através de seminários. “Estamos pensando em alguns seminários para discutir a segurança pública, a questão do desenvolvimento econômico de nosso município e o transporte público”, indicou Dudé.

A população poderá acompanhar a sessão, como de costume, através da Página da Câmara Facebook, do canal no YouTube, da Web Rádio Câmara e da Brasil FM (107,7).