A droga estava escondida em uma aeronave de uma empresa privada de aviação e tinha como destino a Europa.
Autor: Da Redação | Foto: Divulgação
Na tarde dessa terça-feira, 9/2, a Polícia Federal apreendeu cerca de 500 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional de Salvador. A droga estava escondida em uma aeronave de uma empresa privada de aviação e tinha como destino a Europa.
Após o piloto acusar a ocorrência de alerta de pane durante o voo para a capital baiana, mecânicos inspecionaram a aeronave e acabaram encontrando parte da droga, sendo acionada, imediatamente, a Polícia Federal.
Com o auxílio de Peritos Criminais Federais e de cães farejadores da Polícia Civil, foram localizados outros esconderijos onde estava o restante da droga.
A droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal, para onde também foram conduzidos os tripulantes, a fim de prestarem depoimento.
As investigações prosseguirão para identificação dos responsáveis pela carga ilícita, que poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.