PL realizou convenção ontem com 26 candidatos a Câmara e apoia Zé do PT para prefeito.
Conquista e Região Eleições Municipais Poder

PL realizou convenção ontem com 26 candidatos a Câmara e apoia Zé do PT para prefeito.

Os caciques do PL resolveram apoiar Zé Raimundo Candidato a prefeito de Vitória da Conquista.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

Atendendo aos pré-requisitos e ritos estabelecidos pela Lei Eleitoral para realização e formalização de chapas, majoritária e proporcional, a depender das opções escolhidas pelos respectivos partidos que o Partido Liberal (PL) realizou a sua convenção nesta terça-feira, 15 de setembro, durante todo dia o evento aconteceu na plenária Vereadora Carmem Lúcia, sala das sessões da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
A mesa foi composta pelos membros da direção do partido, do presidente Leonardo Gomes, do vice-presidente Messias Carvalho, com o membro do Conselho do Partido, Gildásio Amorim Fernandes, da Secretaria Executiva Karine Lima Ferraz e Heráclito Bittencourt da Executiva do Partido Liberal, e tendo como suporte o mestre de Cerimônia o Jornalista Leo , que conduziu os trabalhos juntamente com a mesa diretora.
Após a fala das respectivas autoridades que compunha a mesa, foi franqueada a palavra para que todos os 26 candidatos a vereanças pela sigla se apresentassem e justificassem o seu propósito.
No decorrer das fala dos proponentes a uma vaga na Câmara, foi questionado o fato de o partido não hipotecar apoio ao candidato de uma chapa, especialmente da majoritária, ao qual foi apontando da possibilidade do Candidato do Partido Progressista (PP), ser apoiado pelo partido, o que foi justificado pela mesa aos presentes na assembleia, que a convenção havia sido montada apenas para habilitar os pré-candidatos para real disputa de uma vaga na Câmara de vereadores. E que todos que estivesse presente e assinasse na ata, estaria assegurado a sua participação no próximo pleito eleitoral. Em detrimento a esta decisão que poderia acontecer posteriormente em outro momento.
No evento, além dos convencionais, estiveram presentes também, presidentes de partidos, lideranças políticas de variadas siglas partidárias, membros da imprensa: Blogs, Rádio, Revista e jornais empreso., etc.
A direção do partido afirma que a convenção foi realizada com absoluto sucesso e que dará todo o suporte necessário para atender os candidatos para a concretização do registro de suas candidaturas.