Escola Sesc inscreve para programa gratuito de acompanhamento educacional
Educação

Escola Sesc inscreve para programa gratuito de acompanhamento educacional

Selecionados, que devem estar matriculados no Ensino Médio, terão apoio de maneira on-line por 3 anos

Autor: Da Redação/Correio24hrs | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

ai até a sexta-feira (18) o prazo para inscrição no Programa de Tutoria Educacional a Distância da Escola Sesc de Ensino Médio. O programa tem 810 vagas disponíveis e vai oferecer aulas remotas a alunos prioritariamente da rede pública e com pouca renda familiar. Eles terão acesso a um suporte humanizado e personalizado. O programa é gratuito.

Para participar, é preciso estar matriculado regurlamente no Ensino Médio durante todo período do programa. Depois da inscrição, um sorteio vai acontecer no dia 29 de outubro para preencher as vagas e o resultado final será anunciado no dia 28 de janeiro de 2021. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola (clique aqui).

“Uma das nossas missões é o compromisso social com o futuro dos jovens brasileiros. E a pandemia nos ajudou a perceber que é possível levar esse compromisso para além dos nossos muros. O PTED é um programa que busca aumentar a aprendizagem com uso da tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada, para que esses jovens atendidos tenham educadores apaixonados pelo ensino, trabalhando juntos para realizar os sonhos dos alunos”, explica o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros.

Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes do PTED terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de educadores experientes.

Além do suporte acadêmico, os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao Enem, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira.

Serviço:
Inscrições até 18 de setembro
Sorteio das vagas – 29 de outubro
Resultado final – 28 de janeiro 2021