PF desarticula grupo suspeito de caça ilegal área de preservação na Bahia
Justiça Policia

PF desarticula grupo suspeito de caça ilegal área de preservação na Bahia

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Buckshot, para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento recorrente em caça clandestina no Parque Nacional e no Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova, áreas de preservação federal situadas em Boa Nova, na Bahia.

As apurações começaram no início de 2025, com base em informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que identificou cinco indivíduos realizando caça e abate de espécies silvestres nas regiões de Pé da Ladeira e Icó, dentro das unidades de conservação.

Essas áreas são classificadas como zonas de proteção ambiental integral, e qualquer infração cometida em seu interior pode configurar crime de competência federal, sujeito a sanções penais e administrativas.

Os alvos da operação podem ser responsabilizados por caça ilegal em unidade protegida, posse irregular de armamento e formação de quadrilha. Foram apreendidas carcaças de animais silvestres, armas de pressão, pólvora, projéteis e materiais utilizados nas atividades criminosas.

Fonte: Metro1 | Foto: FreePik