O vereador David Salomão em total desrespeito ao Supremo Tribunal Federal toma atitude eleitoreira
Denúncia Legislativo Municipal Poder

O vereador David Salomão em total desrespeito ao Supremo Tribunal Federal toma atitude eleitoreira

Autor: Tico Oliveira, Redação Blog de Impacto | Foto: Reprodução

O Vereador David Salomão (PRTB)apareceu com o decreto da lei em mãos, do presidente da república Jair Messias Bolsonaro, decreto autorizando a abertura de academias, salões de beleza e barbearia. Quando os fiscais da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista estavam cumprindo as determinações do governo municipal que mantem os serviços de embelezamento não essenciais fechados. O vereador e advogado aos gritos e chamamentos agressivos tentou dispersar os fiscais da localidade.” Antes da conclusão da ação, que teve que ser acompanhada pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado da Bahia, os agentes passaram sufoco e só não foram expulsos pelo vereador David Salomão dos Santos Lima, pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).Por que a ação teve o apoio da Policia Militar.

O legislador em benefício próprio eleitoreiro não cumpre determinação da legislação em vigor”. Disse em mensagem um internauta do grupo do Whatsapp do Jornal Impacto. O STF determinou plenos direitos aos prefeitos e governadores com relação as leis da contenção da corona vírus no Brasil.

Durante a sessão ordinária realizada online pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador David Salomão (PRTB) destacou o Decreto Federal nº 10.344, que libera a abertura de academias, barbearias e salões de beleza em todo o país, exigindo o cumprimento do mesmo pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB). Disse que vai fiscalizar salões, academias e barbearias de toda a cidade e que “o prefeito precisa cumprir a lei”.

Salomão destacou o Projeto de Lei 33/2020, de sua autoria, que revoga em regime de urgência o inteiro teor do Decreto Municipal 20.273, de 26 de abril de 2020, e determina a abertura dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços no âmbito do Município de Vitória da Conquista.

O projeto do vereador não foi aprovado pelos vereadores ontem em sessão on-line ordinária, os edis ficaram com as determinações do ministério da saúde que está pedindo isolamento e muitas restrições no combate ao Covid19

“O prefeito não é acostumado a acordar cedo para trabalhar e abrir o comércio. O projeto está aqui para ser votado por todos os vereadores, eu quero ver se a Câmara vai votar com o povo ou com esse prefeito irresponsável. Se somos representantes do povo ou vamos jogar com o sistema”, salientou. O projeto foi reprovado pela maioria em plenário online ontem

Ainda segundo o parlamentar, “Governadores e Prefeitos corruptos estão se aproveitando da pandemia para roubar, enganar o povo e matar a população”

Conclui Salomão, hoje o vereador foi em busca de votos e foi denunciado por agressão pelos fiscais servidores municipais.

Veja o vídeo viralizado na internet.