O forró já começou no dia do casamenteiro Santo Antônio
Conquista e Região Cultura Data Especial

O forró já começou no dia do casamenteiro Santo Antônio

Arraiá da Conquista começou com show de forró e quadrilha junina na praça

Depois de dois anos de silêncio forçado, devido à pandemia da Covid-19, a tradicional “santíssima trindade do forró” – sanfona, zabumba e triângulo – voltou a soar na região do centro comercial de Vitória da Conquista. O Arraiá da Conquista começou no final da tarde desta segunda-feira (13), dia de Santo Antônio, na Praça 9 de Novembro, com as apresentações da banda Baião de Dois e do grupo de quadrilha junina Marujos do Abdias.
Segundo o coordenador de Cultura da Sectel, Alecxandre Magno, a principal expectativa do Arraiá da Conquista é reunir os interesses da população em se divertir após dois anos em casa e dos comerciantes, em reforçar a renda num momento em que a economia atravessa uma crise.
“Vimos a movimentação do comércio. Essa festa é maravilhosa. Nós vimos essa alegria desde que começamos a colocar as bandeirolas nas ruas. E a cereja do bolo, agora, é ver o povo sentado, ouvindo, e também dançando e arrastando o pé”, disse o coordenador.
“Isso é ótimo, faz parte da cultura nordestina”, elogia Marcos. Para Fátima, que é engenheira civil, a festa também chega para resgatar o que não pôde ser feito nos últimos dois anos. “É um resgate da liberdade que a gente viveu antes da pandemia”, diz, ressaltando que, ainda assim, é necessário manter certos cuidados: “Ainda não estamos cem por cento. Mas já saímos do desespero”. A festa junina em Vitória da Conquista vai se encerra no dia (24) dia de São João. A transmissão do evento está sendo feita pela Rádio Clube de Conquista pioneira na cidade.