Na primeira sessão ordinária vereadores agradecem e a oposição promete ser dura.
Conquista e Região Legislativo Municipal Poder Politica

Na primeira sessão ordinária vereadores agradecem e a oposição promete ser dura.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista teve início hoje (05) Com a palavra do vice presidente da casa do povo, Hermínio Oliveira( Podemos ). Segundo o edil a Concessionária Via Bahia vem dando prejuízos aos conquistenses lesando o bolso dos mesmos sem realizar as obras, principalmente a duplicação da pista da BR 116. Herminio disse ainda que os proprietários de postos de gasolina da cidade se transformaram em uma quadrilha organizada para roubar a população com altos preços dos combustíveis.
Segunda a vereadora Márcia Viviane (PT) a mensagem da prefeita em exercício Sheila Lemos(DEM) na abertura dos trabalhos do legislativo municipal no último dia (03). “A prefeita fez uma mensagem que considerei vazia, ela não falou sobre o comércio da cidade, e nem citou as mulheres , ou mesmo fez propostas para melhorias para o bem estar da comunidade Em resumo, foi uma mensagem que só citou o governo passado quando esperávamos propostas e compromisso para o futuro”. Completou Viviane.
Lucia Rocha(MDB) cobrou do governo do estado mais vacina para imunizar os conquistenses contra o covid-19.
Chico Estrela (PTC) O vereador disse que é com muita honra que falou pela primeira vez na tribuna da Câmara agradecendo os seus 1576 Votos. Disse que apesar de fazer parte da bancada de oposição não gostaria que a casa do povo tivesse oposição e situação:”Pois estamos aqui representando a vontade do povo e estará junto com todos os os vereadores cobrando melhorias e fiscalizando o executivo municipal”.Completo Chico Estrela.
Adenilson (MDB)Agradeceu seus eleitores e cobrou a aprovação pelas comissões da escola para surdos e mudos no município de Vitória da Conquista.
Andreson Ribeiro (PCdoB)
“Graças a Deus estamos na eminência de sairmos dessa pandemia com a imunização que está sendo feita, com a vacinação da população”. Repudiou o governo Bolsonaro, principalmente o ministro da economia Paulo Guedes por ter cortado o auxílio emergencial em plena pandemia do corona vírus, chamou atenção de todos os vereadores para lutar em favor da saúde ,educação e melhorias na economia.

O vereador Nildo Freitas (PSC) começou invocando a Bíblia (Filipenses) “Tudo posso naquele que me fortalece.” Me sinto feliz e agradeço aos 1047 votos que nos deu esse compromisso de defender a população de conquista, e fazer com este povo tenha voz. Já começamos a por em prática a nossa proposta de colocar nosso gabinete itinerante”. Completou Freitas.
Alexandre Xandó (PT)
“Saúdo o povo de Vitória da Conquista, este povo que me fez eleito com mais de 2400 Votos, hoje é “o dia da defesa”. A partir de hoje começa defesa dos preto, do povo do candomblé, das lésbicas e Transexuais”. Xandó cobrou um intérprete de libras em todas as sessões legislativas. Finalizando, o vereador Xandó disse que o presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem partido) Passou um rolo compressor no congresso nacional.
Subtenente Munis (Avante) Fez uma crítica e repudiou a desigualdade que existe entre a categoria dos policiais militares e as outras classes “Não é possível o policial militar na ativa ser proibido a se candidatar, quando o médico pode e outros representantes de outras classe podem colocar o nome para serem votados, vou lutar para quebrar essa barreira”. Cobrou.

O vereador Ricardo Babão (PcdoB)
“O bom filho a casa torna!! Tenho orgulho em voltar a está casa e principalmente na oposição, para defender o povo de conquista e principalmente o servidor público que sofreu e passou até necessidades na última gestão municipal. Estaremos lutando por diversos bairros e pelo esporte amador, estaremos a disposição.
Orlando Filho (PRTB)
Saudou todos os presentes em nome de Ritinha, servidora da Câmara municipal responsável pela ata sessão. Agradeceu a todos da família, afirmou que será representante de todos sem distinção e se solidarizou com as famílias que perdeu seus entes queridos para a pandemia do novo corona vírus.
O ex presidente da casa vereador Luciano Gomes(PCdoB) usou a tribuna fez agradecimentos e falou das benfeitorias do mandato passado na zona rural do município. Falou de primeira mão, que o governador assinou a ordem de serviço para a realização das obras de asfaltamento do distrito do Iguá. E disse que o “pai da criancinha” se referindo a obra, é ele.
O líder da bancada de situação vereador Bibia (MDB)
“Ontem eu fiz uma visita na zona rural e fiquei muito preocupado, por isso quero levar ao conhecimento da prefeita interina Sheila Lemos e do secretário de agricultura Murilo Mármore, a minha preocupação pelo sofrimento da população da zona rural do município”. Cobrou providências urgente para debater os problemas que a Via Bahia vem trazendo para a cidade de Vitória da Conquista e concluiu afirmando que está entrando na justiça para que a população deixe de pagar o pedágio em favor da concessionária.
Valdemir (PT) Líder da bancada da oposição. afirmou que tem pautas importantes a serem discutidas na casa, ressaltou que a oposição fará uma legislatura dura, criticou de primeira o contrato emergencial no transporte público que teria que ser de 180 dia, no entanto, o contrato hoje é de dois anos. E finalizou salientando que se quer a prefeitura sinalizou para o processo licitatório.
Dinho (PP) Agradeceu a todos e disse que o seu gabinete estará com as portas abertas para atender a comunidade.
Augusto Cândido ( PSDB)
“Aqui estou com muito honra para desenvolver um trabalho diferenciado. Na próxima semana estarei trazendo para está casa o debate para termos aulas presenciais na cidade”. Falou.
O vereador Delegado Marcus Vinicius(Podemos) Salientou em seu discurso a importância da guarda municipal com plena atividade, “Eu não me intitulo nem de esquerda nem direita, mas com certeza estarei sempre ao lado da população”.
Dudé (MDB) passou a presidência para o vereador vice presidente Hermínio e assumiu a tribuna da casa do povo. Falou da sua amizade com Chico Estrela, lembrou o futebol do bairro Jurema, cobrou um espaço para os desportistas do bairro Jurema. Completou dizendo que em breve o bairro terá um campo de futebol e garantiu que o bairro Patagônia terá equipamentos esportivos.