Morre ‘ex-Às de Paus’ do Baralho do Crime
Justiça Segurança Pública

Morre ‘ex-Às de Paus’ do Baralho do Crime

Autor: TudoNews | Foto: Divulgação/SSPBA

Levantamento de informações e denúncias anônimas auxiliaram equipes das Cipes (Companhias Independentes de Policiamento Especializado) Polo Industrial e Litoral Norte, juntamente com a PF (Polícia Federal), à localização do ex-‘As de Paus’ do Baralho do Crime da SSP (Secretaria da Segurança Pública da Bahia). O criminoso Ramon Oliveira Cruz, o ‘Coroa’, estava escondido em uma casa, no município de Camaçari, na Região Metropolitana a 49 km de Salvador.

Segundo o comandante da Cipe Polo, major Moisés Medina Travessa de Souza, os policiais cumpriam três mandados de prisão contra o criminoso, quando o encontraram no local apontado pelos informes, no bairro Parque das Mangueiras. “Fomos recebidos a tiros pelo bandido e revidamos. Ele acabou sendo ferido e encaminhamos para o HGC (Hospital Geral de Camaçari), mas não resistiu”, disse.

Com o ex-integrante baralho – inserido na ferramenta em novembro de 2018 e procurado por homicídio no município de Mundo Novo, na região da Chapada Diamantina – foram encontrados um revólver Taurus, calibre 38, uma faca de caça, R$ 2.130, além de drogas.

O oficial reforçou que a ação “contou com o apoio de agentes da PF (Polícia Federal), no levantamento das informações” e que o caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.

Fonte: Rafael Rodrigues / Ascom / SSP/BA