Moro rebate decisão de Toffoli e defende Lava Jato: “Lutaremos, no Senado, pelo direito à verdade”
Poder Politica

Moro rebate decisão de Toffoli e defende Lava Jato: “Lutaremos, no Senado, pelo direito à verdade”

O senador Sergio Moro (União) rebateu a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli por meio das redes sociais. Nesta quarta-feira (6), o ministro anulou todas as provas obtidas com a Odebrecht, por um acordo de leniência feito em 2017, e afirmou que a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018, pode ter sido “um dos maiores erros judiciários da história do país”.

Em resposta, Moro disse que “a corrupção nos governos do PT foi real”. O ex-juiz afirmou ainda que, com a confissão de criminosos, a operação Lava Jato conseguiu recuperar mais de R$ 6 bilhões para a Petrobras. “Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores. Os brasileiros viram, apoiaram e conhecem a verdade. Respeitamos as instituições e toda a nossa ação foi legal”, declarou.

O acordo firmado entre a Odebrecht e o Ministério Público Federal (MPF) foi homologado em maio de 2017, no qual a empresa se comprometeu a revelar condutas ilícitas e a cessar as práticas.

 

Fonte: Metro1 | Foto: Isac Nóbrega/PR