Menina de 11 anos estuprada em SC consegue fazer aborto, diz MPF
Justiça

Menina de 11 anos estuprada em SC consegue fazer aborto, diz MPF

Nesta quarta, a procuradoria da República recomendou que o hospital que negou o aborto à criança faça o procedimento na menina

O Ministério Público Federal (MPF) informou, no começo da tarde desta quinta-feira (23), que a menina de 11 anos, anteriormente impedida de fazer aborto após ser estuprada em Santa Catarina, conseguiu realizar o procedimento. O órgão indicou que a a interrupção da gravidez foi feita na quarta-feira (22).

Em nota, o MPF informou que o hospital “comunicou à Procuradoria da República, no prazo estabelecido, que foi procurado pela paciente e sua representante legal e adotou as providências para a interrupção da gestação da menor”.

Nesta quarta, a procuradoria da República recomendou que o hospital que negou o aborto à criança faça o procedimento na menina. Além disso, o órgão acrescentou que a unidade não imponha limites para o procedimento nos casos previstos na lei em todas as pacientes.

A criança descobriu a gestação quando tinha 22 semanas e foi impedida pelo hospital e, posteriormente, pela Jusitça de SC de realizar o procedimento. Depois, ela foi levada a um abrigo, longe da família. O caso ganhou repercussão na segunda-feira (20), após uma reportagem do Portal Catarinas e The Intercept.

Fonte: Metro1 | Foto:  Reprodução/Google Street View