Autor: CâmaraVC | Foto: CâmaraVC
Durante a sessão ordinária transmitida virtualmente nesta sexta-feira, 28, o vereador Danilo Kiribamba (PCdoB) iniciou sua fala lamentando o falecimento da ex-funcionária do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Telma Ribeiro, vítima de coronavírus.
Danilo afirmou que recebeu diversas queixas de motoristas de aplicativos pela dificuldade de exercer a profissão na cidade e o medo de realizar embarque e desembarque de passageiros no Centro por causa das multas que estão sendo aplicadas pela prefeitura.
O vereador pediu que a Secretaria de Mobilidade Urbana assegure a garantia do trabalho tanto dos motoristas de aplicativos quanto dos taxistas e resolva a situação.
O parlamentar disse que ficou frustrado com a última sessão da Câmara, quando a secretária de Governo, Geanne Oliveira, não explicou o porquê da não-execução das emendas impositivas e parabenizou o vereador Prof. Cori (PT) pela crítica feita à secretária.
Por fim, Kiribamba acusou a prefeitura de estelionato político, colocando e retirando materiais para obras em algumas localidades do município, e de perseguição aos vereadores de oposição.
*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.