Jerônimo Rodrigues rebate Roma após críticas: “Não tem credibilidade para falar de Educação”
Poder Politica

Jerônimo Rodrigues rebate Roma após críticas: “Não tem credibilidade para falar de Educação”

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não deixou passar as críticas do seu adversário nas urnas (se nada mudar) nas eleições de outubro, João Roma (PL), que seguiu a linha do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao falar sobre a educação no estado.

O petista se manifestou associando, inicialmente, João Roma ao ex-prefeito de Salvador e também pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), e disse que o ex-ministro da Cidadania não tem credibilidade para falar de educação, já que o governo Bolsonaro, do qual fez parte, está envolvido em um escândalo justamente no Ministério d Educação. Jerônimo Rodrigues disse ainda que, quando esteve na gestão de Neto na Prefeitura de Salvador, Roma foi responsável “pelo maior aumento de IPTU” da história da cidade.

“O ex-secretário do ex-prefeito de Salvador não tem a menor credibilidade para falar de educação. Usaram a educação para negociar barra de ouro enquanto o time de Lula na Bahia realizava o maior investimento da história em infraestrutura, com mais de R$ 3,5 bi em novas escolas. Quando esteve na prefeitura, o ex-secretário também foi responsável pelo maior aumento de IPTU da história da capital”, disse Jerônimo, que ainda foi além e acusou o chefe Governo Federal de afundar o país.

“Enquanto o presidente afundava o país na maior crise da história recente do Brasil, nosso governo colocava comida na mesa de quase 1 milhão de estudantes. Nosso grupo é responsável pelo maior investimento em assistência estudantil da história da Bahia e temos muito orgulho disso […] Aqui, cuidamos da educação e de gente”, finalizou.

Fonte: Politica Ao Vivo | Fotos: Reprodução / Redes Sociais