Agentes do Simtrans garantirão fluidez do trânsito e segurança dos fiéis nas procissões de sexta e sábado
Conquista e Região Trânsito

Agentes do Simtrans garantirão fluidez do trânsito e segurança dos fiéis nas procissões de sexta e sábado

Ao longo dos feriados religiosos da Sexta-Feira da Paixão e do Sábado de Aleluia, 22 agentes do Simtrans farão o acompanhamento das procissões, a fim de garantir a segurança dos fiéis e orientar os condutores que estiverem de passagem pelas vias incluídas nos cortejos.

O trânsito nessas vias será interrompido apenas temporariamente, durante a passagem das procissões. Confira a agenda de cortejos que serão acompanhados pelos agentes:

15 de abril – Sexta-Feira da Paixão

Às 5h30, os agentes iniciarão os trabalhos ao acompanhar a procissão que sairá da Praça Sá Barreto e subirá pela Rua Antônio Nascimento, encerrando-se no Cristo da Serra do Periperi.

Às 16h, duas equipes estarão em diferentes lugares, atuando de forma simultânea. Uma delas com a Procissão do Senhor Morto, cujo ponto de partida será a Igreja Matriz, acima da Praça Tancredo Neves. O cortejo passará pela Rua Coronel Gugé, pela Praça Caixeiros Viajantes, Praça Barão do Rio Branco e Rua Zeferino Correia, até retornar à Igreja Matriz.

A outra equipe estará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Urbis 2, acompanhando o cortejo da Via-Sacra, que percorrerá ruas do entorno da Rua Vinte e Seis, onde se localiza a sede da paróquia.

Em seguida, às 17h, os agentes estarão no Seminário Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Brumado. Dali, farão companhia aos fiéis que acompanharem a Procissão do Senhor Morto subindo pela Avenida Itabuna, entrando em seguida à esquerda na Avenida Pará e descendo pela Avenida Serrinha, antes de adentrar, novamente, a Avenida Brumado e retornar em direção ao Seminário.

16 de abril – Sábado de Aleluia

Às 18h30, os agentes darão apoio e farão o acompanhamento da Procissão do Fogo. O cortejo sairá da Praça da Bandeira, subindo pela Rua do Triunfo e passando em seguida pela Rua Sete de Setembro, Rua Lisboa e Praça Tancredo Neves, antes de subir a Rua Zeferino Correia e se encerrar na Igreja Matriz.

Às 21h, a equipe estará novamente na Catedral Metropolitana para acompanhar a procissão que, saindo dali, subirá pela Rua dos Andrades e passará pela Travessa Sá Barreto, Rua dos Fonsecas, Praça Virgílio Ferraz e pela Praça Tancredo Neves, encerrando-se novamente na Igreja Matriz.

Fonte: Secom/PMVC | Foto: Secom/PMVC