Jequié: Com atraso de salário, servidores municipais decidem por greve a partir de quinta
Conquista e Região Executivo Poder

Jequié: Com atraso de salário, servidores municipais decidem por greve a partir de quinta

Autor: BAhiaNoticias | Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm

Os servidores públicos municipais de Jequié, na região do Médio Rio de Contas, voltaram a protestar contra o atraso do salário referente ao mês de dezembro do ano passado. Em assembleia realizada nesta segunda-feira (25), ficou decidido por uma greve geral a partir da próxima quinta-feira (28).

A assembleia que decidiu pela paralisação ocorreu em frente ao prédio da prefeitura municipal. Manifestações no mesmo sentindo já haviam ocorrido na semana passada, quando os servidores decidiram pela paralisação.

Em entrevista ao Blog Marcos Frahm, o presidente do Sindicato dos Servidores, Venício Lucena confirmou a paralisação. “Os servidores decidiram pela greve não só pela falta de pagamento do salário de dezembro, mas também outras pautas pendentes. É necessário manter um canal de diálogo, pois a gente não consegue respostas, principalmente em relação ao pagamento do salário atrasado”, disse.

Ao site, a assessoria do prefeito Zé Cocá (PP) informou que a gestão, através da Secretaria da Administração e Secretaria da Fazenda, está empenhada em resolver a questão dos salários de dezembro, deixados em aberto e sem saldo para quitação, pela gestão passada