Inabilitado e embriagado, homem é detido pela PRF após se envolver em acidente na BR 116
Justiça Policia

Inabilitado e embriagado, homem é detido pela PRF após se envolver em acidente na BR 116

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (04) por embriaguez ao volante. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 814 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

Era por volta das 16 horas quando uma equipe da PRF foi acionada para atender um acidente de trânsito na rodovia. No local, constatou-se que o condutor de um VW/Gol apresentava sinais visíveis de embriaguez.

A equipe convidou o motorista para realizar o teste do etilômetro, cujo resultado apresentou um índice de 0.97 mg de álcool por litro de ar alveolar.

O infrator, que também era inabilitado, recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Como ele estava bastante agressivo, chegando a tentar agredir um dos policiais envolvidos na abordagem, foi necessário a utilização de algemas na condução.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Foto: Ascom/PRF