Hermínio denuncia ‘cartel’ do combustível em Conquista diz que preço tem que cair
Economia Legislativo Municipal

Hermínio denuncia ‘cartel’ do combustível em Conquista diz que preço tem que cair

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13, o vereador Hermínio Oliveira (PODE) voltou a falar sobre o preço da gasolina na cidade de Vitória da Conquista: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. De tanto cobrarmos, estamos vendo o preço da gasolina em nossa cidade cair e ainda tem que cair muito mais”, disse Oliveira.

Segundo o parlamentar, as polícias Civil, Federal e Agência Nacional do Petróleo estão na Bahia fazendo o levantamento do Posto Legal. “Existe uma quadrilha formada para colocar o preço que eles querem na gasolina, os donos de postos compram a gasolina em Jequié, passam por Conquista e vendem no sertão baiano por preço bem mais baixo que o praticado em nossa cidade”, afirmou.

Hermínio finalizou dizendo que o presidente da República, Jair Bolsonaro, devia fazer tabelamento de gasolina “como havia antes da gestão do ex-presidente Fernando Henrique, agora, com a livre concorrência, Conquista tem a gasolina mais cara do Brasil. Precisamos falar todos os dias para que as pessoas passem a comprar em outras locais”.

Fonte: Ascom/CMVC | Foto: Ascom/CMVC