Haddad diz que medidas para cortar gastos podem ser revistas
Poder Politica

Haddad diz que medidas para cortar gastos podem ser revistas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo pode rever as medidas do pacote para conter gastos públicos anunciado nesta semana caso seja necessário.

“Sim, se dali a dois, três meses, nós identificarmos riscos para essa trajetória, nós vamos ter que voltar para a mesa para verificar quais ajustes terão ser feitos para manter essa trajetória”, afirmou Haddad em entrevista à Record nesta sexta-feira (29)..

“Teremos que fazer isso, porque nós temos uma regra que foi apelidada de novo arcabouço fiscal, mas na verdade são regras fiscais. Como é que a despesa tem que evoluir, como é que a receita tem que evoluir, e como é que essa diferença entre receita e despesa tem que diminuir”, acrescentou o ministro

Segundo ele, “hoje a despesa está acima da receita, o que não é bom para nós nesse momento”.

“Então, se nós continuarmos fazendo com que a receita cresça acima da despesa, contendo a despesa, nós vamos ter um equilíbrio fiscal que vai garantir justamente essa trajetória virtuosa que o povo brasileiro quer: emprego, uma renda cada vez melhor em virtude do esforço que cada geração faz para estudar mais, para trabalhar mais, quer que isso seja feito de maneira sustentável. E é isso que nós estamos garantindo”, frisou Haddad.

Fonte: BNews | Foto: Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda