Dudé transmite cargo a Hermínio Oliveira, que assume interinamente presidência da Câmara
Conquista e Região Legislativo Municipal

Dudé transmite cargo a Hermínio Oliveira, que assume interinamente presidência da Câmara

Algumas horas antes de assumir interinamente a Prefeitura de Vitória da Conquista, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), transmitiu o cargo de presidente em exercício para Hermínio Oliveira (PODE), na manhã desta sexta-feira, 1º de julho. O ato aconteceu na sala da presidência da instituição.

Já a interinidade de Dudé à frente da prefeitura terá início nesta tarde, quando a prefeita Sheila Lemos (União) fará a transmissão de cargo a ele, que assumirá as funções da gestora. A prefeita se ausentará do município para um período de férias. “Para mim é uma honra e uma grande responsabilidade assumir a prefeitura interinamente. Desejo um bom descanso à prefeita. Que ela retorne revigorada e com as forças renovadas para dar continuidade ao excelente trabalho que está fazendo por nossa Conquista”, afirmou Dudé.

É a primeira vez que Dudé assumirá interinamente a prefeitura. O ato acontece em obediência à legislação, que estabelece o presidente da Câmara como a terceira pessoa na linha de sucessão – a primeira é o prefeito e a segunda, o vice. Com a morte do prefeito Herzem Gusmão, assumiu sua vice, Sheila Lemos. Com isso, na ausência da gestora, assume o presidente do Legislativo.

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/CMVC