Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Dr. Andreson (PCdoB) cobrou da prefeita Sheila Lemos (UB) o funcionamento integral da Prefeitura. A cobrança vem após a publicação de um decreto assinado por Lemos determinando o funcionamento em regime de “turnão” sob o pretexto de economizar recursos do Tesouro Municipal.
“Conquista não se pode permitir a isso. Que contradição. Em dezembro de 2021 passou por essa Casa e foram criados 43 cargos comissionados, impactando em R$4.305.257,71 aos cofres municipais por ano, e agora diz que não tem recursos?”, questionou o parlamentar. “Isso é vergonhoso. Prefeita Sheila, reveja rapidamente essa medida e bote a Prefeitura para funcionar integralmente”, disse Andreson em tom de cobrança.
O parlamentar apontou que Vitória da Conquista é uma das principais cidades da Bahia e não pode ser prejudicada com a redução de carga horária. “É inadmissível que a terceira maior cidade da Bahia se permita fechar as suas portas funcionando um turno, parecendo cidades de 7 ou 8 mil habitantes, com todo o respeito. É outra dinâmica”, avaliou Andreson Ribeiro.
Para Andreson, a argumentação utilizada pelo Governo Sheila para tomar a decisão parece pôr em cheque a inteligência da população. “Poupe a inteligência do povo de Conquista. É pra ter um terceiro turno funcionando e não regressar para ter um turnão”, disse. “Isso é indecente, um escárnio”, concluiu.
Fonte: CMVC | Foto: CMVC