Deputados aprovam alteração na destinação de verbas para os setores industrial e comercial da Bahia
Bahia Legislativo

Deputados aprovam alteração na destinação de verbas para os setores industrial e comercial da Bahia

Autor: ATarde | Foto:

Deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovaram nesta terça-feira, 15, por unanimidade a alteração na destinação de verbas do Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços (Funedic), projeto enviado pelo governo Rui Costa (PT).

Com a mudança, as verbas do fundo – antes exclusivamente reservadas para conservar a infraestrutura de áreas industriais da extinta Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) – agora serão destinadas para a instalação de novos empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços no Estado.

“Mais uma vez, a ALBA demonstrou o seu comprometimento com os interesses da Bahia e do povo baiano. O projeto do FUNEDIC interessa aos principais municípios da Bahia – como Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Jequié e Santo Antônio de Jesus – e os deputados, de forma unânime, votaram pela aprovação. O tempo da votação é exatamente o tempo dos debates e das discussões, com as bancadas da Situação e da Oposição cumprindo, cada uma, o seu papel. Assim é a democracia”, pontuou o deputado estadual Nelson Leal, presidente da ALBA.

Agora, texto segue para sanção do governador Rui Costa.