David Salomão é contra transferência de pacientes com Covid-19 para Vitória da Conquista
Legislativo Municipal

David Salomão é contra transferência de pacientes com Covid-19 para Vitória da Conquista

Autor: Câmara VC | Foto: Câmara VC

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador David Salomão (PRTB) manifestou ser contrário à transferência de pacientes de outras cidades infectados com a Covid-19 para os hospitais de Vitória da Conquista. “Já acionei o poder judiciário e até agora não recebi resposta em relação a essas transferências”, disse o parlamentar. “Vitória da Conquista virou terra de ninguém”, apontou ele.

Para David Salomão, a transferência de pessoas de outros municípios infectadas pelo coronavírus coloca a população conquistense em risco. “Onde é que estão as autoridades dessa cidade?”, questionou o edil. “Vão esperar infectar todo mundo?”, perguntou novamente.

Sobre o descarte irregular de lixo hospitalar, David disse que, caso ocorra novamente, levará o lixo às portas do Fórum e da prefeitura. “Da próxima vez que descartarem lixo infectado com Covid-19, eu vou levar na porta da prefeitura e vou levar na porta do Fórum pra saber s vocês vão acordar dessa inércia”, disse o vereador.

Reabertura do comércio – A respeito da decisão de reabrir o comércio em 1º de junho, o vereador disse esperar do prefeito Herzem Gusmão (MDB) a divulgação de um plano de apoio aos empresários que acumularam prejuízos no período em que o comércio ficou fechado por força dos decretos municipais. “Eu quero saber qual o plano dele para indenizar as mais de 300 empresas que fecharam as portas. E o que ele vai fazer com os mais de 4 mil desempregados? Essa crise quem gerou foi ele”, disse David, destacando, em seguida, que o governador Rui Costa (PT) também provocou a crise econômica. “Vamos ver em quem eles vão colocar essa culpa”, finalizou.