Coronel Marchesini dos Bombeiros rebate acusação do presidente da Câmara Dudé sobre cortejo.
Conquista e Região Falecimento Poder Politica

Coronel Marchesini dos Bombeiros rebate acusação do presidente da Câmara Dudé sobre cortejo.

Autor: Tico Oliveira | Foto: Divulgação

O Coronel Marchesini, comandante do corpo de Bombeiros na Bahia, presta esclarecimentos sobre cortejo fúnebre. O presidente da Câmara municipal de Vitória da Conquista, Luiz Carlos Dudé (MDB) em entrevista a um blog da cidade declarou que a corporação militar havia negado o caminhão da instituição para fazer o cortejo do corpo do prefeito Herzem neste sábado (20) do Bairro Alto da Boa Vista até o Bairro Iracema onde fica o Cemitério da Saudade.

Segundo Dudé, ele e a mesa diretora iria fazer uma moção de repúdio contra o Governo do estado e contra o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o velório será realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, em cerimônia reservada aos familiares, amigos próximos e autoridades, devido à pandemia. Após o velório, o cortejo fúnebre percorrerá avenidas da cidade, com início previsto para às 15h30.O Velório será transmitido ao vivo no Facebook da PMVC A partir das 14hrs de Hoje.

O cortejo passará pelas avenidas Charles Lemos, no Boa Vista; Juracy Magalhães; Deputado Ulysses Guimarães e Integração, chegando até o Cemitério da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento em cerimônia novamente reservada à família.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, a corporação não recebeu nenhuma solicitação oficial para fazer o traslado e repudiou a fake news sobre a instituição.

A política partidária no país da morte por complicações infecciosas da covid-19.

Muitas pessoas nas redes sociais questionaram o cortejo em homenagem ao prefeito Herzem Gusmão, que foi acometido pelo corona vírus e o questionamento foi justamente em relação ao enterro, já que mortes por complicações do covid 19 não tem enterro com a presença de amigos e familiares, mas segundo o assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o secretário Matheus garantiu ao Jornal Impacto e ao Blog de Impacto Conquista. Que o atestado de óbito do prefeito Herzem Gusmão não consta morte pela covid- 19.

Ele não informou a verdadeira causa do falecimento constante no documento atestado pelo Hospital Sírio Libanês São Paulo. Ouça podcast com o coronel Marchesini, comandante do corpo de Bombeiros do estado da Bahia. Áudio abaixo