Com apoio do Governo do Estado, Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista está de volta em 2024!
Agronegocio Agropecuária Poder Politica

Com apoio do Governo do Estado, Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista está de volta em 2024!

Uma das maiores Feiras Agropecuárias do Nordeste está de volta: a Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista, que não era realizada desde 2018, foi confirmada para 2024. A decisão foi oficializada em uma reunião no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença de autoridades e representantes do setor agropecuário.

O governador Jerônimo Rodrigues, membros da comissão organizadora da Exposição, o deputado federal Waldenor Pereira, representantes da União das Prefeituras da Bahia (UPB), o secretário estadual da Agricultura (Tum), o secretário estadual do Desenvolvimento Rural (Osny Cardoso) e o superintendente da CAR (Jeandro Ribeiro) participaram da reunião que selou o retorno do evento.

Evento de grande impacto econômico e social

A Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista movimenta milhões de reais em negócios, contratação de serviços e vendas, além de gerar emprego e renda para a região. A feira também é uma importante plataforma para a troca de experiências e a divulgação de novas tecnologias no setor agropecuário, reunindo produtores, revendedores de máquinas e suplementos, cooperativas da agricultura familiar e atrações culturais.

Governo do Estado apoia a retomada da Exposição

O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância da Exposição para a economia e o desenvolvimento da região, e o compromisso do Governo do Estado em apoiar a sua retomada.

“Uma Exposição Agropecuária de cunho Nacional, como a de Conquista, tem grande efeito na cadeia produtiva da agropecuária. Para além da realização de milhões em negócios, há a troca de experiências e a divulgação de novas tecnologias. Determinei que as equipes sentem e vejam de que forma podemos apoiar a realização da edição deste ano, que retoma a trajetória da Exposição”, afirmou o governador.

Expectativa para o evento é grande

A expectativa para a Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista é grande. A feira promete ser um sucesso e contribuir para o crescimento do setor agropecuário na região e em todo o Nordeste.

Informações sobre a Exposição

A data e o local da Exposição ainda não foram definidos. A comissão organizadora está trabalhando para divulgar as informações o mais breve possível.

Foto: Fabricio Filmes